O ano está quase acabando e já é hora de começar a planejar a viagem perfeita para você festejar (e descansar) – a dois, em família ou com os amigos. Para onde VOCÊ quer ir agora? Da célebre queima de fogos em Sydney à “caça” pela aurora boreal nos países nórdicos, passando pelas ondas gigantes no Havaí até um cruzeiro pela Antártica… Conheça nossas sugestões!
SYDNEY
Para 2020 chegar “mais cedo”! A cidade mais famosa da Austrália é o destino perfeito para passar a virada do ano em grande estilo. Sydney é cosmopolita e tropical na medida certa e sedia uma das mais comentadas (e disputadas) festas de Réveillon do mundo: a célebre queima de fogos de artifício da Harbour Bridge ilumina toda a baía em um espetáculo pirotécnico inesquecível! Diversos eventos acontecem pela cidade e deixam a noite ainda mais animada, das festas em clubs descolados à programação especial da Opera House. A dica é ficar no Park Hyatt, Sydney, para as melhores vistas in-room.
SAINT-BARTHÉLEMY
Reconstruída após a passagem do furacão Irma em 2017, Saint-Barthélemy está mais badalada do que nunca! Lojas, restaurantes e hotéis estão prontos para receber os habitués durante o Réveillon – a passagem de ano mais chic do Caribe! Que tal ficar no reinaugurado Eden Rock, um dos mais icônicos endereços da ilha? Nossa sugestão é alugar uma das 125 villas para você e sua família ou seus amigos. A no máximo 15 minutos do hotel, elas são ideais para quem quer privacidade total para aproveitar o Réveillon sem abrir mão do serviço com o qual está acostumado – de chef privativo e mordomo a concierge 24h por dia.
ANTÁRTICA
Gigantescos platôs de gelo, icebergs pontiagudos e azulados, água cristalina: o horizonte branco da Antártica abriga uma vida selvagem fantástica, onde vivem focas, baleias, pinguins, elefantes-marinhos… Fazer um cruzeiro pela “última fronteira” do planeta é daquelas experiências once-in-a-lifetime – e a melhor época para isso é entre o Réveillon e o comecinho do ano, quando as temperaturas são um pouco mais quentes (é impossível navegar por aqui durante o inverno). A novidade da vez é o megayacht Scenic Eclipse, para 200 hóspedes on board, que saíra em uma rota de 19 dias pela região já neste ano e conta com frota de barcos Zodiac, submarinos e helicópteros à disposição (WOW!). Outras companhias, como a Silversea e a Ponant, também propõem roteiros superexclusivos e repletos de atividades para você e os seus curtirem o Ano Novo e as férias de janeiro descobrindo os segredos do “sétimo continente”…
ASPEN
Sempre trend, Aspen é a escolha perfeita se você está em busca de badalação e esportes de neve. A temporada de Ano Novo transforma esta cidade com estilo de vilarejo: é época de esquiar muito e curtir as pop-up stores & restaurants que aterrissam aqui – pense em nomes como Chanel e Rimowa –, além das comemorações organizadas pelos hotéis de luxo: a mais disputada de todas é a Dom Pérignon Party, que acontece no hotel The Little Nell, com queima de fogos à meia-noite e música ao vivo. Outro lugar para se estar é o novo W Aspen, inaugurado em julho, e seu rooftop imperdível com piscina aquecida e DJs. Passadas as celebrações, é tempo do X Games, uma competição de esportes de inverno radicais que acontece em janeiro e anima Aspen inteira. #cool
HAVAÍ
Paradisíaco, ensolarado, mítico: o Havaí é aquele típico destino “cartão-postal”, que todos querem conhecer. E este mundo à parte, com suas praias lindas, seus vulcões ativos e sua fauna riquíssima, fica ainda mais incrível no começo do ano – janeiro é a melhor época para quem adora surfar, pois as ondas são maiores – ou melhor, gigantes –, e também para quem deseja avistar as baleias-jubarte que, nesse período, estão acompanhadas de seus filhotes. A isso, somam-se hotéis excepcionais, como o Four Seasons Resort Oahu at Ko Olina (com marina privativa!), o Four Seasons Resort Hualalai e, a partir de novembro de 2019, o Four Seasons Hotel Lanai at Koele, a Sensei Retreat. Esteja entre os primeiros a se hospedar na mais nova propriedade da rede no Havaí, que será mais voltada ao bem-estar: durante sua estada, espere por tratamentos de spa, aulas fitness, sessões de yoga e meditação, atividades customizadas pela ilha de Lanai e restaurante by Nobu Matsuhisa. Outra novidade é o ESPACIO, recentemente aberto em Honolulu: a vista para o horizonte da rooftop jacuzzi é espetacular e o restaurante traz as especialidades franco-japonesas do chef Jason Yamaguchi junto a uma extensa coleção de bebidas, incluindo raros whiskies japoneses.
TAILÂNDIA
Plantações de arroz, montanhas encobertas por neblina, florestas de bambu e templos budistas antigos. Terra da espiritualidade, a exótica Tailândia guarda algumas das paisagens mais singulares da Ásia! A melhor época para conhecê-las é em janeiro, quando não há chuvas e as temperaturas estão mais agradáveis, menos quentes. Para os apaixonados por natureza, é “obrigatório” ficar nos resorts Four Seasons em Chiang Mai, Koh Samui (para quem prefere praia) e no Golden Triangle – este último diferente de todos os demais: o Four Seasons Tented Camp tem apenas 15 tendas de luxo e uma relação especial com elefantes. Incrível! Já a capital tailandesa, a moderna Bangkok, tem novidades: as redes Rosewood e Capella acabaram de abrir unidades na cidade e, no começo de 2020, está prevista a inauguração do Four Seasons Hotel Bangkok at Chao Phraya River, à beira do Rio Chao Phraya, que já está dando o que falar!
PAÍSES NÓRDICOS – AURORA BOREAL
A aurora boreal é um dos mais lindos fenômenos naturais do nosso planeta: em tons de verde, amarelo, azul, vermelho, laranja e roxo, as impressionantes luzes que dançam e colorem o céu mais parecem magia do que ciência. E, para flagrá-las, é preciso a colaboração de vários fatores: localização, ausência de poluição, tempo… Vá direto ao ponto: Noruega, Suécia e Islândia! Os países nórdicos, próximos ao Círculo Polar Ártico, ampliam suas chances de ver as chamadas Northern Lights, especialmente de janeiro a abril. E você não precisa abrir mão do conforto e do design mesmo longe das metrópoles! Sugerimos os seguintes hotéis: ION Adventure Hotel, na Islândia, que se impõe em meio à paisagem como um bloco de concreto e vidro, todo contemporâneo, enquanto o Ice Hotel, na Suécia, e o Igloo Hotel, na Noruega, propõem o desafio de dormir em verdadeiros iglus, com paredes feitas de gelo. Original! Mas imperdível mesmo é o Kakslauttanen, onde os iglus são de vidro e oferecem vista desimpedida para o céu – dá até para avistar a aurora boreal da sua cama!
ILHAS MALDIVAS
Claro que as Ilhas Maldivas não poderiam ficar de fora das nossas sugestões. Presente na wishlist de 10 entre 10 globetrotters, este arquipélago situado no Índico combina, como nenhum outro destino, praias desertas, resorts de luxo e um clima de privacidade irresistível – tanto para casais quanto para famílias. E é por isso que a época mais seca do ano é perfeita para agendar a sua viagem! Dá para aproveitar muito sem se preocupar com chuvas, sem pressa alguma, fazendo nada nas areias (ou muito no mar). E há diversas opções incríveis de hospedagem – escolha a que mais tiver O SEU JEITO! O Velaa Private Island Maldives tem campo de golfe e spa assinado pela Clarins… O Four Seasons Resort Maldives at Landaa Giraavaru tem submarino, aeronave customizada e catamarã de luxo para te levar aos melhores pontos de mergulho da região… O Six Senses Laamu propõe sessões de aerial yoga, que combina a prática tradicional de yoga com ginástica, em meio a uma praia deserta no atol de Laamu. E ainda tem o novíssimo Baglioni Resort Maldives, o primeiro da rede nas Maldivas, para relaxar na sua piscina privativa ou no trecho de praia reservado para uso exclusivo do seu bangalô. #feliz2020
Fale Conosco