Nesta viagem, o diferencial está na visita às Winelands, que herdou da origem francesa o charme – e os vinhos! Pelas montanhas, se estendem parreirais que trouxeram fama aos rótulos sul-africanos. Mas a África do Sul pede uma integração maior à natureza. Amanhecer flagrando uma leoa cuidando da cria. Entardecer com um piquenique gourmet no dourado da savana, ou junto à piscina, vendo a silhueta de uma girafa contra o céu. O roteiro começa pelo Kruger Park, onde os safáris te levam em busca dos Big Five (leão, elefante, leopardo, búfalo, rinoceronte).
No final da viagem, vamos te levar à urbana Cape Town, para você curtir excelentes restaurantes na charmosa Waterfront. Mas sem desconectar da natureza: visitar a colônia de pinguins e a Table Mountain, uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, é imperdível!
DIA 01
São Paulo – Johannesburg (voo)
Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos, São Paulo, para embarque com destino a Johannesburgo. O voo tem duração aproximada de 8h30. Pernoite no voo.
Pernoite: A bordo.
DIA 02
Johannesburg – Região do Kruger National Park (voo + terrestre)
Chegada pela manhã ao aeroporto OR Tambo. Recepção no aeroporto para assistência nos trâmites de imigração em
Johannesburg e posterior embarque em voo para a região do Kruger National Park. Na chegada, traslado para o lodge escolhido. À tarde, saída para o primeiro safári fotográfico em veículo 4×4. Uma parada para ver o pôr-do-sol e tomar um bom vinho sul-africano dará um toque especial ao seu dia.
Pernoite: Região do Kruger National Park.
DIA 03
Região do Kruger National Park
Hoje o dia começará bem cedo, com saída para o primeiro safári por volta das 6h da manhã, quando a vida na savana
africana desperta. Retorno ao lodge para o café da manhã completo e tempo livre para aproveitar a piscina ou o spa. No fim da tarde, saída para mais um safári fotográfico. Retorno no início da noite e jantar.
Pernoite: Região do Kruger National Park.
DIA 04
Região do Kruger National Park – Região das Vinícolas (Winelands) (voo + terrestre)
Para se despedir da savana devidamente, há a possibilidade de fazer um último safári bem cedo, pela manhã. Em horário determinado localmente, traslado desde o lodge para o aeroporto e embarque em voo com destino a Cape Town. Na chegada, na parte da tarde, traslado até a região de Winelands (que dura cerca de 1 hora). Tempo livre para descansar da viagem e se ambientar ao hotel. Comparado com a região do Kruger, há uma mudança de paisagem e os dias serão reservados para conhecer a região das renomadas vinícolas sul-africanas. De influência francesa, a região hoje se destaca por sua paisagem montanhosa e a competente produção de vinhos, além de hotéis charmosos e gastronomia.
Pernoite: Região das Vinícolas (Winelands).
DIA 05
Região das Vinícolas (Winelands)
Dia livre. A sugestão é agendar visitas a vinícolas da região e conhecer alguns dos premiados restaurantes. Vale uma visita ao centrinho de Franschhoek também, pois é uma cidade pequena e charmosa, com lojas, boutiques, cafés e
chocolateria.
Pernoite: Região das Vinícolas (Winelands).
DIA 06
Região das Vinícolas (Winelands) – Cape Town (terrestre)
Depois de conhecer algumas das joias sul-africanas em termos de enogastronomia, é hora de se despedir dessa montanhosa região cheia de encantos. Após o café da manhã no hotel, haverá traslado para Cape Town, em trajeto que dura em torno de 1 hora. Restante do dia livre para apreciar o melhor desta cidade que é considerada uma das mais bonitas do mundo.
Passeio Opcional: City tour de meio dia em Cape Town, com subida à Table Mountain e Sunset Cruise. No tour, haverá visita ao tradicional e colorido bairro de Bo Kaap, à agitada e boêmia Long Street além dos jardins Company Gardens, seguida de subida à famosa Table Mountain, considerada uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo. Ao final do dia, passeio de escuna para ver o pôr-dosol da baía enquanto são servidos alguns drinks.
Pernoite: Cape Town.
DIA 07
Cape Town
Dia livre. Passeio Opcional: Passeio pela Região de Cape Point Cape Point é uma reserva natural de onde é possível ver o Oceano Índico de um lado e o Atlântico de outro e onde está o histórico Cabo da Boa Esperança. O caminho já é uma atração e passa pelas praias de Clifton e Camps Bay, Hout Bay, além de Boulder´s Beach, conhecida como praia dos pinguins.
Pernoite: Cape Town.
DIA 08
Cape Town
Dia Livre. Passeio Opcional: Passeio pela Robben Island. Visita à histórica Robben Island, ilha onde está localizada a
prisão na qual o ex-presidente Nelson Mandela ficou encarcerado por 18 anos, antes da queda do Apartheid. No
presídio, o guia será um ex-prisioneiro político da época, o que dará mais riqueza de detalhes.
Pernoite: Cape Town.
DIA 09
Cape Town
Dia Livre. Dia reservado para atividades de seu interesse. Nossa sugestão é um passeio diferente, de cunho comunitário para conhecer os projetos sociais da região.
Pernoite: Cape Town.
DIA 10
Cape Town – Johannesburg – São Paulo (voo)
Em horário determinado localmente, traslado privativo desde o hotel até o aeroporto de Cape Town. Será necessária uma conexão no aeroporto de Johannesburg, que é feita no horário da manhã, sendo necessário deixar Cape Town no primeiro voo (por volta das 6h). Caso não se sinta confortável em acordar tão cedo, nossa sugestão é acrescentar um opcional para uma noite em Johannesburg.