África & Ilhas
Roteiro – Safári no Quênia e Tanzânia com &Beyond

Roteiro de 9 dias: Safári no Quênia e Tanzânia
Conheça todas as facetas da vida selvagem do leste da África! Maasai Mara e Serengeti são o ponto de observação perfeito para a Grande Migração: a viagem de mais de 1,5 milhão de gnus, 200 mil zebras e 300 mil gazelas de um país para o outro cria um dos mais incríveis momentos que você pode testemunhar na natureza! Veja a força da vida animal nos safáris em 4×4 também na cratera do Ngorongoro, um lugar totalmente único no mundo. Procure pelos Big Five (búfalo, leopardo, leão, elefante, rinoceronte) e acostume-se com a visão de flamingos pink e hipopótamos… Mesmo o raríssimo rinoceronte-negro pode ser avistado.

1º dia: Nairóbi
Na chegada ao aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, recepção e traslado até o hotel. Tempo livre para descanso da viagem.
Pernoite: Nairóbi

2º dia: Nairóbi – Maasai Mara
Pela manhã, traslado com assistência em inglês até o aeroporto de Wilson, para embarcar em voo com destino à pista de pouso Kichwa em Maasai Mara. No desembarque, haverá um traslado fornecido pelo próprio lodge, que pode ser compartilhado com outros hóspedes. O caminho já é uma experiência de safári por si só. Haverá tempo para descanso da viagem e ao final da tarde, será feito o primeiro safári neste parque natural que tem mais de 1500 km2 e é conhecido por ser o local onde ocorre a Grande Migração, um fenômeno que impressiona pela quantidade de animais. A acomodação é em tenda de luxo e a partir da chegada ao lodge, todas as refeições estão incluídas (com bebidas – exceto bebidas premium) e Serviço de lavanderia se necessário.
Pernoite: Maasai Mara

3º dia: Maasai Mara
O dia começa com uma aventura por Maasai Mara, com vistas de suas belas pelas montanhas. O parque natural é renomado para naturalistas e fotógrafos de natureza, e dele pode se avistar elefantes, búfalos, girafas, leões e guepardos, além dos gnus e zebras que passam em grande quantidade na época da Grande Migração. Leopardos também podem ser avistados, além de grandes bandos de hipopótamos e crocodilos no rio Mara. O lodge fica localizado em uma área mais afastada do parque, o que proporciona mais exclusividade, e são oferecidos dois safáris por dia.
Pernoite: Maasai Mara

4º dia: Maasai Mara
Mais um dia neste local que é palco do fenômeno conhecido como Grande Migração. É um dos fenômenos naturais mais conhecidos pelo fato de mais de 1,5 milhão de animais fazerem todos os anos o caminho entre o Quênia e a Tanzânia, principalmente gnus e zebras. Entre julho e outubro é o período de maior atividade, mas é possível fazer safári o ano inteiro. Seu ecossistema diverso proporciona belas paisagens e experiências, por isso a recomendação é saída para mais um dia de safári e contemplar esta atração natural.
Pernoite: Maasai Mara

5º dia: Maasai Mara – Serengeti
Saída de Maasai Mara pela manhã para embarque em voo com destino ao Serengeti (via Migori ou Wilson, dependendo da época do ano) com parada para trâmites de imigração, já que se deve cruzar a fronteira entre Quênia e Tanzânia. A chegada será pela pista de pouso de Grumeti seguida de traslado até o lodge. Restante do dia livre para atividades oferecidas pelo lodge.
Pernoite: Serengeti

6º dia: Serengeti
Dia livre.
Passeio opcional: Safári de balão no Serengeti
Um grande espetáculo é ver o Serengeti do alto em um safári de balão. A sugestão para esse dia é adicionar esse passeio opcional a sua viagem. O passeio se inicia antes do amanhecer, para poder ver o lindo nascer do sol na savana, além das manadas de elefante e zebras.
Pernoite: Serengeti

7º dia: Serengeti – Ngorongoro
Em horário determinado localmente, saída com destino à pista de pouso para embarque em voo com destino a Ngorongoro. O lodge fica a cerca de 1 hora e meia da pista de pouso de Lake Manyara, por isso o traslado até o lodge já será uma experiência de safári. Ngorongoro foi um vulcão gigante no passado que dizem ter sido mais alto até mesmo que o Monte Kilimanjaro, que é o ponto mais alto da África. Depois ter colapsado, transformou-se nesta cratera com mais de 600m de altura e que seu vale se transformou em um santuário de vida selvagem. Estima-se que cerca de 25 mil mamíferos vivem ali. Após a chegada no lodge, tempo livre e todas as refeições estarão inclusas (com bebidas nãoalcoólicas, vinhos e bebidas nacionais) além de lavanderia caso necessário.
Pernoite: Ngorongoro

8º dia: Ngorongoro
Dia de explorar esta enorme caldeira que é a cratera Ngorongoro. Por se tratar de um parque nacional, a entrada é controlada, por isso recomenda-se sair bem cedo pela manhã para aproveitar mais o passeio. O lodge pode providenciar itens para se fazer um piquenique na cratera e assim estender a experiência de safári, retornando somente na parte da tarde. No retorno, tempo para descanso antes do jantar.
Pernoite: Ngorongoro

9º dia: Ngorongoro – Arusha
Em horário determinado localmente, saída para o traslado com destino à pista de pouso de Lake Manyara e embarque ao aeroporto de Kilimanjaro. Importante notar que será necessário pernoite em outra cidade conforme a via de retorno (se pela África do Sul ou Etiópia).Caso o retorno seja via South African Airways, pode ser necessário ainda pernoitar em Arusha, uma vez que não dá tempo de fazer a conexão no mesmo dia. Para deixar sua experiência na Tanzânia ainda mais incrível, sugerimos uma extensão até Zanzibar, um incrível destino de praia.

Esta proposta inclui

Hospedagem:
1 noite com café da manhã em Nairóbi no hotel Hemingways.
3 noites com pensão completa (com bebidas não-alcoólicas, vinhos e cervejas locais) em Maasai Mara no acampamento &Beyond Bateleur Camp.
2 noites com pensão completa (com bebidas não-alcoólicas, vinhos e cervejas locais) no Serengeti, no acampamento &Beyond Grumeti Tented Camp.
2 noites com pensão completa (com bebidas não-alcoólicas, vinhos e cervejas locais) em Ngorongoro no lodge &Ngorongoro Crater Lodge.
Todos os lodges/acampamentos incluem serviço de lavanderia para seus hóspedes;
Taxas de conservação nos parques nacionais.

Traslados:
Entre o aeroporto Jomo Kenyatta e hotel Hemingways em Nairóbi, em veículo Toyota Fortuner, Toyota Noah ou similar.
Entre o hotel Hemingways e aeroporto doméstico de Wilson em Nairóbi, em veículo Toyota Fortuner, Toyota Noah ou similar.
De chegada e saída entre a pista de pouso Kichwa em Maasai Mara e o acampamento &Beyond Bateleur Camp, em veículo Toyota Land Cruiser (oferecido pelo próprio lodge e pode ser compartilhado com outros hóspedes).
De chegada e saída entre a pista de pouso no Serengeti e o acampamento &Beyond Grumeti Tented Camp, em veículo Toyota Land Cruiser (oferecido pelo próprio acampamento e pode ser compartilhado com outros hóspedes).
De chegada e saída entre a pista de pouso de Lake Manyara e o lodge &Beyond Ngorongoro, em veículo Toyota Land Cruiser (oferecido pelo próprio lodge e pode ser compartilhado com outros hóspedes).

Passeios:
Safáris em Maasai Mara, em veículo 4×4 com guia falando inglês.
Safári na cratera Ngorongoro.
* A programação de safáris é feita localmente, de acordo com os lodges (normalmente são oferecidos no início da manhã e/ou ao final da tarde) acompanhados de guia falando inglês.

Esta proposta não inclui

Imposto de remessa internacional IRRF e IOF, de 6,38%;
Passagens aéreas internacionais e taxas de embarque;
Serviços mencionados como opcionais;
Despesas com documentação;
Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjetas;
Refeições e bebidas não citadas como incluídas;
Qualquer outro item ou serviço não mencionado como incluído.

Quero IR!