Tem sempre qualquer coisa de poético, etéreo, misterioso, quando se fala em Myanmar, a antiga Birmânia.
Com paisagens exuberantes e um cenário natural que integra com harmonia os famosos templos de Bagan e as típicas construções budistas batizadas de pagodes, Myanmar encanta por seu ar de mistério e de misticismo, por seus aromas e por seu vasto universo colorido. Em um país tão distante, famoso por barcos de rio que atravessam neblinas, crianças correndo entre campos de arroz, história milenar, templos de cúpulas douradas e grande religiosidade, não poderia ser diferente.
Myanmar é como um segredo: causa admiração e curiosidade, mas poucos, bem poucos, conhecem…
ExperiencesNavegue com o Belmond Road to Mandalay, navio que une conforto ao extremo luxo, pelo Rio Ayeyarwady, e se encante com sons e sinais de uma das regiões mais belas do mundo.
Voe pelos principais templos de Myanmar a bordo de balões, em passeios exclusivos e vivencie, de um novo ângulo, as belezas arquitetônicas dessas edificações.
Em Bagan, um patrimônio UNESCO, vai se deixar fascinar pela profusão de templos – nada menos que dois mil deles, que resplandecem sob o sol e tornam a paisagem vista a partir do seu voo de balão algo incomparável, especial.
Acompanhe a magnífica cerimônia mais importante do Budismo Theravada, em Bagan. O ritual de passagem transforma meninos em noviços e posteriormente em monges.
Surpreenda-se com a diversidade de etnias que compõem a multicultura de Yangon.
Viva uma manhã no dia a dia dos moradores de Yangon. Logo cedo, faça tai chi chuan com um professor e depois junte-se aos habitantes na loja de chá. O almoço é realizado no famoso Monthinkhar. O passeio termina com o ritual diário de oferendas e alimentação de peixes.
Em Yangon, aprenda a meditar com um monge e, depois, explore seus antiquários e vibrantes mercados.
No templo Mahamuni, em Mandalay, você vai achar difícil não venerar, junto aos moradores locais (vestidos em trajes supercoloridos), a estátua de Buda coberta por camadas e camadas de folhas de ouro.
Conheça o país em profundidade com um tour de caiaque no Inle Lake, e veja curiosidades intrigantes que só existem aqui – como os remadores da etnia intha, que usam os pés, e não as mãos, para remar!
Não deixe de trazer um pouco do país pra casa, um tanto na forma de paz de espírito, outro tanto na forma de artesanato em laca e jade.