Desde 1923, o La Mamounia é reconhecido como uma joia da cidade vermelha, Marrakech.
Já recebeu ilustres visitantes ao longo de sua história, como Marlene Dietrich, Winston Churchill e Mick Jagger. No século 18, o opulento palácio pertenceu ao príncipe Mamoun, e hoje encanta visitantes com experiências irresistíveis, cafés da manhã à beira da monumental piscina, jantares com sotaques marroquinos e europeus e tratamentos no spa construído em mosaicos de mármore. Após um dia de descobertas nos souks, se entregue a uma relaxante sessão de Hammam, banho turco seguido de massagem – tradicionalíssimo costume local.
Ser PRIME é ter:
*Verifique condições para esses benefícios.
Por que é especial:
Entre Marrakech e Ouarzazate, a 2.260 metros de altitude, fica Tizi n’Tichka, uma passagem na cordilheira nevada do Alto Atlas. A estrada que cruza por ali é uma das mais pitorescas do Marrocos, ladeada por antigas casas de pedra. Percorra-a em um tour privativo que corta as imensas montanhas e desce rumo ao deserto até chegar ao destino. Em Ouarzazate, visite kasbahs (antigas cidadelas islâmicas) e a vila fortificada de Ait Benhaddou, um Patrimônio UNESCO.
Impressione-se com a Cordilheira do Atlas vista de cima, a bordo de um balão, ao amanhecer. Ou, se preferir mais velocidade, veja de helicóptero não só as montanhas e o Jbel Toubkal, pico mais alto da África, mas também a medina e o vale de Ourika, pontilhado de pequenos vilarejos berberes.
Um divertido fim de tarde é garantido com o passeio em quadriciclo ao pôr do sol, seguido de piquenique. Alguém falou em chá de menta e crepes com mel?
Todos os caminhos da Cidade Vermelha levam à louca agitação da imensa praça Jemaa-el-Fna. Encantadores de serpentes, cantores, curandeiros e uma infinidade de comidas típicas atraem e, às vezes, assustam. Mas não há como ignorá-la.