Dia 1 – REYKJAVIK
Chegada à Islandia, favor procurarem a placa com o seu nome no hall de chegadas do aeroporto, depois de passar pela alfândega. O Motorista irá estará esperando para os conduzir até ao hotel em Reykjavik.
Meeting & Greeting no Hotel em Reykjavik. Recepção pelo nosso guia local em português, para um pequeno briefing sobre o plano para os restantes dias.
Dia 2 – Passeio Privativo pelo circulo dourado e corrida em mota de neve
Após café da manhã no hotel, faremos um passeio pelo Circulo Dourado, e terminaremos o dia com uma emocionante subida ao glaciar de Langjokull para uma corrida de mota de neve.
Neste passeio a primeira parada será no Parque Nacional de Þingvellir, conhecido por sua excepcional beleza e importância histórica, também designado pela UNESCO como Património Mundial. A segunda parada é em uma área de energia geotérmica de alta temperatura, conhecida como Geysir, com suas inúmeras nascentes. A partir daí seguiremos em direcção a geleira de Langjökull onde durante 1h iremos experimentar um emocionante passeio de mota de neve sobre o vasto manto branco das montanhas. No caminho de volta para Reykjavík, uma última parada perto da deslumbrante Cachoeira Gullfoss.
Dia 3 – Passeio Privativo a Thórsmork
No território de Thór (Deus Viking), é o significado do nome deste local. Rodeado por altas montanhas, glaciares magestosos e florestas de bétulas, o vale de Thorsmork é um local verdadeiramente impressionante. A única forma para chegar ao local é num veículo de montanha especialmente equipado para galgar rios e caminhos muito acidentados.
Dia 4 – Passeio privativo pela Costa Sul de regresso a Reykjavik
A costa sul da Islândia, é conhecida pela sua beleza natural. Cachoeiras de cair o queixo e praias de areia negra que vão muito além do que os seus olhos podem ver, são apenas a metade do que estarão prestes a testemunhar.
Dia 5 – Passeio privativo pela Peninsula de Borgafjordur
Dia 6 – Passeio privativo pela Peninsula Snaefellsnes
A Geleira de Snaefellsjokull é a localização que Jules Verne escolheu como o início de seu livro, „viagem ao centro da terra“. A Península de Snaefellsnes é um paraíso de aves raras, com praias de areia de um lado e as montanhas no outro, de onde se ergue o Glaciar Snaefellsjokull.
Dia 7 – Passeio privativo pela Peninsula de Reykjanes e visita ao vulcão de Thrihnukagigur
Reykjanesskagi é uma peninsula localizada no extreme sudoeste da Islândia, próxima a capital Reykjavik. A península é marcada por atividades vulcânicas sob a sua superficie e grandes campos de lava, permitindo pouca vegetação. Existem inúmeras fontes termais de enxofre para se ver na península.
O passeio terminará com uma visita ao vulcão adormecido de Thrihnukagigur. Este é um fenômeno natural único, onde é possivel fazer um descida pela chaminé.
Com o equipamento certo essa é uma aventura que abre as portas para um mundo novo e inexplorado… (Preço sob consulta, não incluído nessa proposta)
Dia 8 – Blue Lagoon
A água geotérmica tem origem a 2.000 metros abaixo da superfície, onde a água doce e água do mar combinam a temperaturas extremas. – Então é aproveitada através de furos em uma fábrica de energia geotérmica, Svartsengi, para criar eletricidade e água quente para as comunidades próximas. Em seu caminho para a superfície, a água pega sílica e minerais, antes de emergir um calmante 38° c (100° F). Perfeito para um banho relaxante e reconstituinte.
A Lagoa Azul, é sem dúvida um dos pontos mais visitados da Islândia.
A água geotérmica tem uma composição única, apresentando três ingredientes ativos – sílica, algas & minerais. A cor azul vem da sílica e a maneira como ela reflete a luz solar. Durante o verão também pode haver um toque de verde na água. Este é o resultado das algas, que se multiplica rapidamente quando expostos à luz solar directa. No entanto e isto pode vir como uma surpresa para você, a água é realmente branca. Se você derramá-lo em um copo transparente, ele sempre terá uma cor branca leitosa. O sol simplesmente faz com que pareça azul!
Dia 9 – Partida
O nosso motorista privado os pegará no hotel na hora marcada para os conduzir ao aeroporto internacional de Keflavik, que fica a 15 min. Do hotel Silica. Recomendamos 2 horas de antecedencia para todos os procedimentos de check in e embarque.
ExperiencesGigjokull: É uma língua glacial que drena do famoso glaciar Eyjafjallajokull. Gigjokull (que significa geleira de cratera) está recuando lentamente e formou uma lagoa em frente ao glaciar.
Stakkholtsgja: Faz-se uma pequena caminhada para chegar no desfiladeiro de Stakkholtsgja. O canyone tem cerca de 2 km e é muito estreito. No final do canyon existe uma bela cachoeira.
Basar: É um local com uma vista panorãmica sobre o vale. É necessário fazer uma pequena caminhada até ao final do vale de Thorsmork, para alcançar esse local. A vista é fantástica e tem mais de 170 espécies de plantas, musgo e líquen para explorar.
Seljalandsfoss e Gljufrabui: São as duas cachoeiras mais próximas do vale de Thorsmork. Seljarlandsfoss é sem dúvida a mais famosa pelo fato de poder caminhar por de tràs. Gljufrabui fica próxima e é muito pequena, mas ainda assim muito interessante de se ver.
Cachoeira de Seljalandsfoss: A água flui pela famosa geleira vulcânica de Eyjafjallajokull. Com 60 mts de queda d´água, por trás da cachoeira há uma trilha que se pode andar caso não tenha medo de ficar um pouco molhado.
Reynisdrangar: Basalto empilhado no mar do oceano Atlântico Norte. A lenda diz que as pilhas se originaram quando dois trolls arrastaram um navio de três mastros para a terra, sem sucesso e quando a luz do dia surgiu os mastros se tornaram agulhas de rochas.
Black sandy beaches: Praia de Reynisfjara, caminhada pela areia negra e ver as ondas se quebrarem na praia
Cachoeira de Skogarfoss: É geralmente considerada como uma das mais belas cachoeiras da Islândia. Caindo como um trovão em um pequeno canyon, é tranquilo caminhar por todo o percurso e capturar todo o momento de glória.
Deildartunguhver: A mais poderosa hotspring na Europa. No momento ele fornece l 190/SEC. de água quente a 97˚C. No verão os agricultores locais vendem legumes ao lado da fonte quente. Engraçado de ver que eles deixam os legumes aí, junto de uma caixa onde você é convidado a deixar o dinheiro e pegar no que quizer para levar. Não tem ninguém vigiando, os Islandeses contiuam acreditando na honestidade das pessoas!!
As cachoeiras de Barnafoss e Hraunfossar :Barnafoss (significa queda de crianças), em homenagem a duas crianças que cairam da cachoeira há séculos. Hraunfossar (significa Cachoeira de Lava), a água corre em campos de lava antigos, cobertos com árvores até ao rio. Impressionante a cor da água dessas duas cachoeiras!!
Gerduberg: Falésias com padroes geométricos, desenhados por enormes colunas de basalto.
Geleira de Snaefellsjokull: Esse Glaciar encontra-se no topo de um vulcão extinto. Uma vista magnífica, ergue-se solitário da extremidade da península, para o céu do Atlântico Norte.
Hellnar: Uma área de falésias escarpadas povoada por muitas espécies de pássaros. Nas proximidades existem muitas cavernas, abismos de crateras vulcânicas e fantásticas formações de lava.
Djupalonssandur: Uma praia no sopé do Glaciar Snaefellsjokull. Foi outrora a casa de sessenta barcos de pesca e um das mais prósperas vilas de pescadores na Península de Snaefellsnes, mas hoje a Baía é desabitada.
Kleifarvatn Lake: O lago havia começado e diminuir, cerca de 20% até o seu desaparecimento, desde o ano 2000 quando houve um grande terremoto, o lago começou a encher novamen te e em 2008 havia atingido o seu nivel total.
Área Geotérmica de Seltun: Gases e água sulfurosa criaram depósitos coloridos, o solo é todo colorido em verde, amarelo e vermelho.
Krysuvikurbjarg: É um penhasco onde se avista as águas do Oceano Atlântico Norte quebrar sobre as falésias. Também é conhecida por abrigarem pássaros e é claro pela sua beleza surpreendente.