Dia 1: Chegada a Kampala, Uganda / Fort Portal / Bunyaruguru
Saindo do aeroporto de Entebbe, você será recebido por um guia especializado, que o acompanhará durante toda a sua jornada, garantindo assistência integral e conhecimento do local. Na rota a oeste, visite a cidade histórica de Fort Portal antes de continuar até o Lodge, na região de Bunyaruguru. Depois da longa jornada, você poderá simplesmente relaxar em meio à magnifica vista das montanhas Rwenzori.
Dia 2: Bunyaruguru
Passe a manhã acompanhando as exuberantes famílias de chimpanzés na Floresta Kibale. Acompanhar os chimpanzés em seu habitat natural, balançando nos galhos das copas mais altas das árvores, é uma experiência emocionante. Embora eles não sejam fáceis de detectar, é impossível não perceber sua presença, pois a floresta se mostra viva com seus gritos barulhentos. Na parte da tarde, você poderá explorar o Santuário Bigodi Wetland, uma reserva abundante com borboletas, plantas, animais e, em especial, pássaros, inclusive espécies raras. O pântano também é o lar de animais mais raros de serem encontrados como os macacos Red Colobus e os antílopes Sitatunga. Há também a oportunidade de visitar projetos comunitários locais, que têm sido financiados pelo turismo. À noite, desfrute de um drink antes do jantar.
Dia 3: Bunyaruguru / Queen Elizabeth National Park
Partida em direção ao Queen Elizabeth National Park. No caminho, faça uma curta caminhada no sopé das montanhas Rwenzori, apreciando a fantástica vegetação, a fauna e a vista desta incrível cordilheira. Se preferir, vá direto ao parque e faça um safári. O que você verá vai depender da época, mas as planícies Kasenyi são excelentes para avistar leões e grandes rebanhos de kobs de Uganda (espécie de antílope). A península Mweya é um dos melhores lugares para avistar leopardos, que vivem nos densos arbustos. Se o tempo permitir, há a opção de visitar a cooperativa Kyambura Womens Coffee e sua estação de processamento de café ou a reserva, para observação de pássaros. Ambos os projetos foram criados e são apoiados em parceria com a Vulcanoes Safaris Partnership Trust.
Dia 4: Queen Elizabeth National Park / Cânion de Kyambura / Queen Elizabeth National Park
Ida ao cânion de Kyambura, um extraordinário ambiente natural que forma incrível contraste com os campos em seu entorno. Aqui, é possível acompanhar alguns dos nossos parentes animais mais próximos, os chimpanzés. A população de chimpanzés é bastante dinâmica e sua visualização pode ser imprevisível, mas a caminhada em si é algo encantador. Na parte da tarde, pode-se fazer um cruzeiro no canal Kazinga, que flui entre os lagos Edward e George. Kazinga é o lar de uma das maiores concentrações de hipopótamos da África, e também de manadas de elefantes e búfalos. O canal é um ímã para as aves aquáticas, com grandes bandos de pelicanos e outros pássaros na enseada, e um ótimo local para ver a águia-pescadora-africana.
Dia 5: Queen Elizabeth National Park / Floresta de Bwindi
Seu safari continua agora até a Floresta de Bwindi. O trajeto é feito por sinuosas estradas na montanha e através de densas florestas. Se a condição da estrada permitir, passaremos por Ishasha, onde você poderá observar os leões que sobem em árvores. Se der tempo, visite a vila local após se instalar em seu hotel.
Dia 6: Floresta de Bwindi
Após desfrutar de seu café da manhã, você poderá acompanhar os gorilas. Em meio a uma trilha pelas íngremes colinas de florestas densas, você os encontrará camuflados na vegetação, em um momento indescritível e inspirador. Esta trilha na Floresta Bwindi exige resistência e, muitas vezes, pode levar a maior parte do dia. Alternativamente, existem outras atividades e excursões em torno do Parque Nacional:
– faça um passeio guiado pela floresta tropical, que abriga várias espécies endêmicas de pássaros, borboletas e plantas raras. Este passeio oferece excelentes oportunidades fotográficas e o guia, com sua experiência, proporcionará uma incrível visão deste importante habitat;
– rume para uma visita à aldeia local, onde é possível aprender sobre projetos comunitários, tais como o projeto Amagara, que auxilia os agricultores locais, e o Hospital Comunidade Bwindi, que começou como um posto de saúde sob uma árvore e agora presta serviços médicos e educacionais vitais para mais de 60 mil pessoas. Ambos os projetos são apoiados pela Vulcanoes Safaris PartnershipTrust;
– descubra as tradições dos pigmeus Batwa, e aprenda sobre os habitantes indígenas nativos da floresta e suas habilidades de caçadores tradicionais.
Dia 7: Floresta de Bwindi / Kampala / Partida de Kampala
Retorno a Kampala, apreciando no caminho as colinas e campos agrícolas. Volte ao hotel ou pegue o transfer para o aeroporto e embarque de volta ao país de origem.
Quero IR!