Aconchegante e reservado, o Tierra Patagônia se aninha às margens de um universo especial: a intocada reserva de Torres del Paine, patrimônio da UNESCO.
Na paisagem, o rio Sarmiento corre de um lado, e os pampas sul-americanos se esparramam do outro. Aqui, a proposta é desacelerar, esquecer a rotina e conectar-se com a natureza. Inúmeras atividades outdoors ocupam os dias e, ao final das tardes, sentar-se à beira da lareira com um bom vinho chileno em mãos, vendo o anoitecer ganhar o horizonte, é praticamente o sinônimo de ‘férias’.
Ser PRIME é ter:
*Verifique condições gerais para esses benefícios
Por que é especial:
O Mirador Cuernos é um excelente ponto para ver, do alto, as belas formações rochosas de Torres del Paine. A caminhada cênica até lá é bastante tranquila: no caminho, conheça a cachoeira Salto Grande, às margens do Lago Nordenskjöld.
Explore o lado oeste do Parque Nacional Torres del Paine. Na região do Lago Grey, você verá as florestas de Nothofagus (olhos atentos para procurar pelo huemul, cervo nativo que corre risco de extinção). Uma curta caminhada ao redor do lago permitirá que você admire de perto os blocos de gelo que ali flutuam.
A bordo de um catamarã, cruze o lago Pehoe. Após alcançar o outro lado, um trekking através de bosque e afloramentos rochosos te aguarda rumo ao Mirador Glaciar Grey, de onde poderá apreciar o Campo de Gelo Sul e o Lago Grey com seus icebergs.
As lengas são árvores típicas da região: conheça-as ao cruzar um bosque a cavalo