Com ar europeu, Mendoza produz 70% dos vinhos argentinos, abrigando mais de mil bodegas, das mais tradicionais às mais elegantes.
Mas nem só de vinho vive a cidade. Localizada ao pé da cordilheira dos Andes, é também sede de estações de esqui, tem uma bela arquitetura, reconhecida infraestrutura hoteleira e rica vida cultural.
Roteiro by Primetour
A uma hora e meia de voo de Buenos Aires fica Mendoza, a capital do enoturismo argentino. São mais de 100 vinícolas aos pés da Cordilheria dos Andes, com um cenário de tirar o fôlego! A região também oferece gastronomia andina, águas termais e esportes radicais.
DIA 1
Mendoza
DIA 2
Luján de Cuyo
DIA 3
Maipú
DIA 4
Valle de Uco
A melhor época para o enoturismo é no fim do verão, logo antes da vindima, quando também é alta temporada de esportes de aventura, como trekking, paragliding, caiaque e rafting. Já durante o inverno, é possível aliar vinho e gastronomia aos esportes de inverno, como ski, snowboard e windski.
Highlights
No Park Hyatt Hotel Mendoza, é possível fazer uma degustação privativa acompanhada pela sommelier do hotel. A degustação acontece no The Vines of Mendoza, uma sala exclusiva para essa experiência.
Em Luján de Cuyo é possível visitar a vinícola Renacer Winery onde terá a sua disposição enólogos por um dia e assim, poderá criar sua própria mistura, engarrafamento e rotulagem!
Você não pode deixar Maipú sem parar no Almacén del Sur, um dos melhores restaurantes gourmet de Mendoza. O restaurante nasceu de um sonho de três jovens irmãos com o objetivo de criarem um lugar elegante e intimista. Além de saborear as iguarias exclusivas do restaurante, também é possível assistir o chef preparando cada prato…um festival para os sentidos!
Quero IR!Ser PRIME é ter: Café da manhã para duas pessoas Upgrade de ...
Ser PRIME é ter: Café da manhã para duas pessoas Upgrade de ...
Localizado no Vale do Uco, uma das regiões vinícolas mais ...