Você sabe qual é o melhor hotel de luxo do mundo? Segundo os especialistas, é o italiano Passalacqua! O hotel, inaugurado no ano passado na região do Lago di Como, levou a melhor colocação no The World’s 50 Best Hotels: um novo ranking revelado no dia 19 de setembro de 2023, durante uma cerimônia especial em Londres. Mais de 500 experts em viagem fizeram parte do painel de jurados. Conheça a seguir o Top 5 – e descubra, também, o único hotel brasileiro a fazer parte da lista!
1° LUGAR
PASSALACQUA HOTEL
Lago di Como, Itália
Uma charmosíssima villa aristocrática do século 18 transformada em um hotel único, às margens do Lago di Como. Seus interiores são permeados pelo mais fino artesanato italiano. Do lado de fora, os jardins levam ao terraço da piscina – com vista para o lago. A poucos passos dali, o Winter Garden, antiga estufa que foi transformada em bar, traz decoração impecável da designer J.J. Martin. Um destaque é a Sottoterra, uma galeria subterrânea escavada em um passado longínquo, mas que hoje abriga as saunas seca e a vapor do hotel.
HIGLIGHT by PRIMETOUR: O que acha de um passeio pelo Lago di Como em uma lancha vintage? Descubra cidades históricas ao redor do lago ou brinde com uma taça de champagne ao pôr do sol…
2º LUGAR
ROSEWOOD HONG KONG
Hong Kong, China
O Rosewood Hong Kong tem a verticalidade da cidade como seu conceito arquitetônico, traduzido pelos 65 andares do edifício em que se encontra. Frente ao porto, na histórica região de Kowloon, ele se integra ao very cool Victoria Dockside Arts and Design District. A baía emoldurada por janelas e terraços faz parte da experiência – uma concepção do designer de interiores Tony Chi. Entre as peças contemporâneas expostas pelo hotel estão obras de Damien Hirst e Henry Moore. São 11 espaços culinários distintos: indicamos o Holt’s Café (uma versão contemporânea das típicas casas de chá chinesas) e o high-end bar de jazz Darkside.
HIGHLIGHT by PRIMETOUR: “Capture” a essência de Hong Kong durante um tour guiado fotográfico! Você terá a oportunidade de eternizar a street art da cidade e o contraste único entre as arquiteturas tradicional e moderna.
3º LUGAR
FOUR SEASONS HOTEL BANGKOK AT CHAO PHRAYA RIVER
Bangkok, Tailândia
Este Four Seasons está inserido em meio ao vibrante cenário de Bangkok, cercado por boutiques e galerias de arte. O hotel, que foi projetado por Jean-Michel Gatthy, conta com sete opções gastronômicas, incluindo o restaurante cantonês Yu Ting Yuan, de uma estrela Michelin. O Convivial BKK Social Club, que ocupa a 3ª posição na lista Asia’s 50 Best Bars 2023 (imperdível!), conta com um menu de bebidas baseado na cultura dos bares de Buenos Aires.
HIGHLIGHT by PRIMETOUR: Que tal uma visita guiada ao Grande Palácio, antiga residência real consagrada em 1782? Depois, embarque em um tuk tuk para ver o Buda gigante no templo Wat Pho.
4º LUGAR
THE UPPER HOUSE
Hong Kong, China
De estilo contemporâneo e abrigado pela fachada de Thomas Heatherwick, The Upper House tem projeto assinado pelo arquiteto André Fu. O ambiente é moderno, influenciado pela serenidade chinesa e pela arte: o hotel expõe uma série de instalações e esculturas criadas por artistas disruptivos como Cynthia Sah e Man Fung Yi. As acomodações – studios, suítes, penthouses – têm visual clean acompanhado pelo skyline de Hong Kong. A vista do Victoria Harbour a partir do restaurante Salisterra, de culinária mediterrânica, é incrível também.
HIGHLIGHT by PRIMETOUR: Um dos jeitos mais bacanas de conhecer Hong Kong é a bordo de um barco privativo. O trajeto pode incluir ilhas isoladas, fora do circuito clichê.
5° LUGAR
AMAN TOKYO
Tóquio, Japão
Quartos no estilo ryokan e tratamentos de bem-estar inspirados por tradições japonesas estão entre os highlights deste Aman. O design também celebra o Japão: decorações de ikebana e plataformas engawa compõe o ambiente. Entre as acomodações, a Aman Suite oferece vistas espetaculares de Tóquio. No spa, a experiência “Misogi” traz um tradicional ritual de purificação xintoísta baseado nos poderes da água. Antes do tratamento, você é convidado a experimentar as instalações aquáticas, como saunas a vapor e banhos termais tipo onsen.
HIGHLIGHT by PRIMETOUR: Um passeio insider personalizado por galerias de arte off-the-beaten-track, normalmente inacessíveis ao público, pode ser uma ótima experiência cultural.
BRASIL TAMBÉM ESTÁ PRESENTE!
Não pense que o Brasil ficou de fora: a 27ª posição é do Rosewood São Paulo – eleito o Melhor Hotel da América do Sul! Próximo à Avenida Paulista, o Rosewood foi projetado por Jean Nouvel e Philippe Starck. Você encontrará 450 peças que celebram a história do nosso país – azulejos pintados à mão por Sandra Cinto, violões autografados por Caetano Veloso e Gilberto Gil. O bar Rabo di Galo é para curtir jazz e virou hotspot da cena noturna paulistana.
Escrito por:
Bruno Staseuskas Spiguel e Túlio Rolla Senna Gariglio
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR
A PRIMETOUR Agência de Viagens e Turismo Ltda. não se responsabiliza por eventuais mudanças, fechamentos e demais informações dos estabelecimentos e serviços acima. Os itens mencionados podem ser cancelados, suspensos ou alterados sem aviso prévio e estão sujeitos a disponibilidade, condições climáticas e legislações locais.
Fale Conosco