Rodeada pelas águas transparentes do Caribe, Barbados é o destino perfeito para se desconectar, relaxar e sentir a brisa caribenha no rosto. Mas a ilha não é só contemplativa: seus cenários convidam a diversas experiências, muito além dos esportes náuticos! Tour por regiões históricas, passeios de quadriciclo, degustações de rum… Escolhidas pelos especialistas da PRIMETOUR – agência que acumula mais de três décadas de expertise em turismo de luxo –, estas são algumas ideias de atividades para quando você viajar a Barbados.
AULAS DE ESPORTES NÁUTICOS
As belas praias são ótimas para a prática de esportes náuticos. Se você curte surfe e está a fim de aprimorar suas habilidades, pode fazer aulas com um especialista. Brian Talma é um surfista profissional que representou Barbados nas Olimpíadas de 1988 e 1992 na competição de windsurfe; há mais de 25 anos, mantém a loja DeAction Beach Shop, na costa sul: spot ideal para aulas de surfe, kitesurfe e windsurfe.
EXCURSÕES DE BUGGY E QUADRICICLO
Um pouco de adrenalina é sempre bem-vinda! É possível fazer passeios de buggy e quadriciclo por trilhas no interior sudeste da ilha. Com o acompanhamento de instrutores experientes, aproveite para descobrir as paisagens mais remotas de Barbados (várias praias de areias brancas e águas azuis estarão à disposição para um mergulho no fim da experiência!).
PASSEIO À ABADIA DE SÃO NICOLAU
Barbados tem muita história, e conhecer seu passado é uma ótima forma de aproveitar a viagem. Apesar do nome, a Abadia de São Nicolau, do século 17, não é uma instituição religiosa; trata-se de um amplo espaço com uma casa de fazenda, plantações de cana e uma destilaria de rum. A casa, construída em 1660, é uma das três genuínas mansões em estilo jacobino remanescentes no hemisfério ocidental e seus interiores guardam muitas memórias. Na destilaria, você pode aprender sobre o processo da produção do rum e participar de uma degustação. O que também não pode faltar é um passeio de locomotiva na Heritage Railway: o destaque vai para as vistas panorâmicas da ilha no ponto elevado de Cherry Tree Hill.
PASSEIO PELO BAIRRO HISTÓRICO DE GARRISON
Garrison foi a primeira base militar permanente da Grã-Bretanha no Caribe e hoje é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Que tal conhecer este pequeno distrito na capital Bridgetown? Entre as atrações estão o St. Ann’s Fort e a Casa de George Washington – uma construção colonial do século 18 onde o presidente norte-americano viveu com seu irmão enquanto este se recuperava de uma tuberculose. Localizado onde foi a antiga prisão militar, o Museu e Sociedade Histórica de Barbados exibe mais de 500 mil artefatos que remetem ao passado da ilha, de móveis antigos a fotografias.
VISITA AO JARDIM BOTÂNICO DE ANDRÔMEDA
Localizado na ilha de Bathsheba, a cerca de meia hora de Bridgetown, este belíssimo jardim botânico vale entrar no seu radar. São mais de 500 espécies diferentes de plantas, algumas delas apenas encontradas na ilha, espalhadas por cenários tropicais e subtropicais. Em certas épocas do ano, é possível flagrar as lindas borboletas-monarca.
ONDE FICAR?
Confira nossa sugestão para se hospedar na tranquila Costa Platina, ao norte de Bridgetown:
FAIRMONT ROYAL PAVILION
St. James
Na praia da Baía de Alleyne, a excelente localização deste hotel é ótima para curtir sessões de yoga pela manhã e tardes de stand-up paddling.
HIGHLIGHT: A villa de três quartos é cercada por um inspirador jardim tropical. Dos dois terraços, a vista perde-se no Mar do Caribe…
Escrito por:
Túlio Rolla Senna Gariglio
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR
Tenha em mente que todas as experiências mencionadas estão sujeitas a disponibilidade, condições climáticas, legislações locais e outros, e podem ser alteradas ou canceladas sem prévio aviso.
Fale Conosco