Hotels We Love
Luz, câmera, ação! Hotéis que apareceram em filmes de Hollywood
Publicado em 1 de junho de 2020

A gente sabe: você mal pode esperar para voltar a se hospedar em seus hotéis favoritos. Mas, enquanto ainda praticamos o distanciamento social, o que acha de revisitar alguns icônicos endereços enquanto assiste a blockbusters de Hollywood? Nossa lista traz cinco hotéis que apareceram em filmes como “Uma Linda Mulher” e “Meia-Noite em Paris” – e cinco experiências para reviver suas histórias prediletas quando voltarmos a viajar!

THE PIERRE, A TAJ HOTEL
Nova York, Estados Unidos
Apareceu em: Perfume de Mulher (1992), de Martin Brest.
O hotel: No Upper East Side, junto ao Central Park, The Pierre se mantém como um símbolo de Nova York há mais de 85 anos. Sua fachada de granito da década de 1920 é um ícone de Manhattan – assim como The Rotunda, seu orgulho arquitetônico. O antigo espaço, que recebia apenas eventos privativos e foi transformado em restaurante, traz as pinturas trompe-l’oeil de Edward Melcarth desenhando as paredes até o teto azul-céu. Incrível!
Para uma experiência “cinematográfica”: Dirigido pelo norte-americano Martin Brest, o drama Perfume de Mulher traça a história do estudante Charlie Simms (Chris O’Donnell), contratado para assessorar o rabugento ex-militar e deficiente visual Frank Slade (Al Pacino) em Nova York durante o feriado de Ação de Graças. Um dos mais icônicos momentos foi gravado no The Pierre: quando Slade e Donna, personagem de Gabrielle Anwar, arriscam dançar o tango em meio ao Cotillion Room (que você pode reservar para um evento privativo!).

BEVERLY WILSHIRE, A FOUR SEASONS HOTEL
Beverly Hills, Estados Unidos
Apareceu em: Uma Linda Mulher (1990), de Garry Marshall.
O hotel: Um clássico desde sua abertura em 1928, o beaux-arts Beverly Wilshire é o mais exclusivo endereço de Beverly Hills. Não por acaso, já hospedou (e hospeda!) inúmeras celebridades, globetrotters e chefes de estado – de Elvis Presley a John Lennon, da família real britânica ao Dalai Lama. E a poucos passos da Rodeo Drive, pertinho das melhores lojas da região! Há suítes contemporâneas com terraço, o premiado restaurante CUT do chef Wolfgang Puck e os tratamentos no spa da linha 111SKIN, uma das mais prestigiadas do mundo…
Para uma experiência “cinematográfica”: Na trama do diretor Garry Marshall, Vivian Ward (Julia Roberts) trabalha como acompanhante em L.A. e vê sua vida mudar ao conhecer o empresário Edward Lewis (Richard Gere), com quem desenvolve um improvável relacionamento. E o Beverly Wilshire é a principal testemunha desse “conto de fadas contemporâneo” – é nele que o personagem de Gere está hospedado. O hotel propõe uma experiência para fãs que desejam “reencenar” alguns dos momentos-chave da comédia romântica: com tour behind the scenes pela Rodeo Drive na companhia de um consultor de moda e banho de espuma preparado pelo bath butler.

LE BRISTOL PARIS
Paris, França
Apareceu em: Meia-Noite em Paris (2011), de Woody Allen.
O hotel: Na Rue du Faubourg Saint-Honoré, Le Bristol ilustra com perfeição a art de vivre à la française e hospeda com elegância em meio a tecidos desenhados exclusivamente para o hotel, mármores e móveis da era de Luís XV e XVI. Por seus corredores e salões circularam Josephine Baker, Coco Chanel, Pablo Picasso e muitos outros nomes do crème de la crème do mundo da moda e da arte. Entre os destaques: a gastronomia excepcional do chef Eric Frechon (três estrelas Michelin) e os tratamentos do spa La Prairie.
Para uma experiência “cinematográfica”: Gil Pender (Owen Wilson), um roteirista de Hollywood, desembarca em Paris junto à esposa e aos sogros para uma (não tão aguardada) temporada de férias. Entretanto, Pender faz uma viagem no tempo ao ser transportado para a Cidade Luz dos anos 1920, se tornando amigo de célebres como F. Scott Fitzgerald (Tom Hiddleston) e Ernest Hemingway (Corey Stoll). E, enquanto sonha acordado, o protagonista fica hospedado no Le Bristol! Para reviver a magia de Meia-Noite em Paris, a dica é escolher a Panoramic Suite, não apenas pela vista panorâmica para a cidade (que é indescritível), mas também por ter sido selecionada a dedo por Woody Allen durante as filmagens.

THE PLAZA
Nova York, Estados Unidos
Apareceu em: Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York (1992), de Chris Columbus.
O hotel: Não é exagero dizer que The Plaza é dos hotéis mais icônicos de Nova York. Quando foi inaugurado, em 1907, os jornais o declararam “o maior hotel do mundo”. A maior parte do château em estilo renascentista francês foi restaurada mantendo seu aspecto original – arcos ornamentados, pilares, mármore, dourado… Entre os restaurantes, destaca-se The Palm Court e sua majestosa cúpula de vidro, para café da manhã, chá, petiscos e coquetéis à noite. Para momentos de self-care: Guerlain Spa – e passeios pelo Central Park, situado bem em frente.
Para uma experiência “cinematográfica”: A sequência da comédia de Chris Columbus traz Macaulay Culkin novamente na pele de Kevin McCallister, que se vê separado de sua família em meio aos agitos da Big Apple. Munido do cartão de crédito de seu pai, após assistir a uma propaganda na televisão o jovem protagonista hospeda-se na suíte 411 do The Plaza (que, na época, pertencia a Donald Trump – o atual presidente dos EUA chegou a fazer uma pequena aparição no longa). Para a alegria dos fãs do filme, The Plaza sugere uma estada à la Kevin: com direito a sundae de dez bolas de sorvete entregue em sua cama e visita VIP à loja de brinquedos FAO Schwarz.

THE RITZ LONDON
Londres, Inglaterra
Apareceu em: Um Lugar Chamado Notting Hill (1999), de Roger Michell.
O hotel: The Ritz London consegue estar em conexão com o mundo contemporâneo sem abandonar seu glamour de séculos. Os painéis, escadarias, folhas de ouro, antiguidades, texturas e cores criadas sob medida continuam por ali – a localização, no coração de Piccadilly, é ideal para uma night out nos prestigiados teatros. No very fancy The Ritz Restaurant (premiado com uma estrela Michelin), é imperdível o Sunday Lunch, com delícias britânicas como rosbifes e cheesecakes. Um verdadeiro evento na cidade!
Para uma experiência “cinematográfica”: William Thacker (Hugh Grant) vê sua modesta vida virar do avesso quando a atriz internacional Anna Scott (Julia Roberts) visita sua pequena livraria em Londres. Enquanto está na capital inglesa para divulgar seu novo filme, a megaestrela do cinema se hospeda no The Ritz, cujos lobby, fachada e escadaria aparecem nas telonas. Até dois colaboradores do hotel fizeram uma ponta no romance de Roger Michell. Não hesite e reserve a Trafalgar Suite – a mesma onde a personagem de Julia Roberts fica. Dela, as vistas para o Green Park são sensacionais.

 


Escrito por:
Bruno Staseuskas Spiguel 
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR

Fale Conosco
compartilhe esse post: